Bom dia! Deus te abençoe!
Nunca deixe que as tristezas de ontem e as preocupações com o amanhã estraguem a felicidade de hoje

29 de set. de 2012

Uso de Blog na Educação

USO DO 

NA EDUCAÇÃO





A importância do blog na educação




A Importância do Blog na Escola

A IMPORTÂNCIA DO


NA ESCOLA

Nos tempos atuais é preciso que o professor esteja sempre atualizado...ligado as novas modernidades, as novas tecnologias. É preciso que ele esteja atento a realidade , aberto as novas descobertas , conhecendo as novas ferramentas que podem ser usadas a seu favor e dos alunos , e o universo virtual é uma nova arma que sabendo o prof usar , faz com que suas aulas tornem-se mais interessantes e atrativas aos olhos dos alunos , além de que faz com que o aluno perceba o prof. como um aliado ; um blogueiro que gosta das mesmas coisas que ele.

É importante o Blog na escola pois prof e alunos tornam-se  mais parceiros, a aprendizagem ocorre de forma mais atrativa , do jeito que todos gostam (pois este é o mundo da juventude-virtual ), divulga o trabalho tanto de prof. , quanto de alunos,ocorre trocas de experiencias, e ainda pode ocorrer maior participação dos pais nas atividades dos alunos, pois estes podem acompanhar pela net o resultado do trabalho de seus filhos e da escola onde ele faz parte.

Com a criação do blog ,os alunos se sentirão orgulhosos de verem o resultado de seus trabalhos expostos, e os prof. terão a oportunidade de trocarem experiencias , de fazerem com que suas aulas tenham mais aceitação e rendimento , e que a aprendizagem ocorra de forma a ser apreciada por todos.

27 de set. de 2012

300 Seguidores e Dona Gam...

Meus amores!

Estou mais uma vez agradecendo a vocês pelo carinho e pela atenção.

Mas gente, a Dona Gam me enviou um mimo lindo em comemoração aos 300 seguidores...agora já 301... e sinceramente me deixou tão emocionada que chamei a galera aqui de casa para ver e chorei feito um BBzão... foi um choro de emoção por tanto carinho. Me senti abraçada com o mimo.

Dona Gam, meu amor! obrigada de coração.
Sei que para fazer um mimo desses necessita tempo e paciência... e que você não mediu esforços para que meu selinho ficasse pronto. Rogo a Deus que te conceda saúde e que continues esse ser incrível...humano... iluminado!!!

OBRIGADA!

GENTE! VISITA DONA GAM, SEGUE O BLOG E VAIS VER CADA BONECA LINDA! EM CADA ARTE UMA DEDICAÇÃO E A PERFEIÇÃO.

MEUS AMORES, ESSE SELINHO É NOSSO, ESSE MIMO É PARA NÓS! CONFORME DONA GAM SUGERIU  LEVE-O PARA O SEU CANTINHO, EXPONHA A MINHA FELICIDADE EM TÊ-LA ENTRE OS 300 SEGUIDORES/AMIGOS, A QUEM AGRADEÇO DE CORAÇÃO E ORO A DEUS PELA FELICIDADE.

OBRIGADA!


FALA SÉRIO...FICOU  LINDO D+!!!



300 Seguidores...

Meus amores!!!

Que alegria senti ao acessar meu blog e ver que estou com 300 pessoas que me seguem, apoiando, comentando, incentivando...

 Muito mais que seguidores, vocês são meus amigos e minhas amigas, virtuais, eu sei, mas que tem alma, sentimento, carinho e me fazem muitíssimo feliz!

Sinto que não estamos aqui, apenas... Estamos por um propósito de Deus e sou grata a Ele por haver colocado em meu caminho pessoas tão maravilhosas! 

Vocês são os anjos que Deus enviou para que nos reuníssemos nesse espaço e formássemos esse elo de amizade, companheirismo e cumplicidade.

Obrigada, meus amores! Contem comigo não só nesse mundo da blogosfera, saibam que tem um ombro amigo... é só encostar a cabeça...

Deus abençoe a cada um concedendo saúde, paz e harmonia familiar.

Forte abraço e grande beijo no coração.

7 Passos para criar um Blog Bem Sucedido






Por que você deveria criar um blog?


"Criar um blog é uma excelente forma de desenvolver o conhecimento, fazer novos contatos, ampliar os horizontes, enfim, evoluir na era da informação.
Considero tão importante a participação dos blogs hoje em dia, que o assunto deveria ser matéria obrigatória no ensino médio, e até mesmo no ensino fundamental. 
Os blogs podem ser grandes aliados da educação, principalmente por desempenharem um papel importantíssimo na difusão de conhecimento e cultura. [...]


1. Você vai aprender coisas novas o tempo todo

Criar um blog, administrá-lo, divulgá-lo, publicar conteúdo, faz com que sempre aprendamos algo novo, sendo uma ferramenta excelente para o nosso crescimento pessoal e profissional. Ter um blog nos dá a oportunidade de enriquecer o nosso conhecimento geral.

2. Você vai conhecer novas pessoas

Ao criar um blog você passa a ter contato com muita gente, são os leitores do blog, outros blogueiros, parceiros, patrocinadores… Certamente novas amizades surgirão no seu caminho como blogueiro.

3. Blogar ajuda a desenvolver o raciocínio e a criatividade

Administrar um blog e criar conteúdo para ele são exercícios fantásticos para a nossa mente, pois temos que estar o tempo todo buscando soluções inteligentes e criativas para que o nosso blog tenha qualidade e ganhe destaque na blogosfera.

4. Blogar lhe fará ler e escrever melhor

Boa parte de um blog é composta por textos. Para que um blog tenha qualidade é preciso que seu conteúdo seja

Blog...blogs

Olá!!!

Que tal conhecer um pouco sobre blog...blogs?!



Mais fáceis e rápidos de serem produzidos e operados, os blogs são uma espécie de diário virtual, utilizados para tornar acessível a toda rede de computadores, opiniões ,comentários, textos e etc., acerca de determinado tema ou sobre o próprio autor,que pode atualizá-lo sempre que precisar.



Um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu) (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online.

Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[3] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

HISTÓRIA

O termo weblog foi criado por Jorn Barger[4] em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi  criada por

A Importancia do Blog na Educação

Vídeo criado para incentivar alunos e professores, na construção e utilização do blog como recurso  pedagógico interativo

.

Weblogs em educação

26 de set. de 2012

Qual a diferença entre Hardware e Software?


Roberto Tadeu Fauri

Certa vez um professor disse ao aluno que o questionou quanto a esse assunto: “Hardware é tudo aquilo que você pode chutar. Software é tudo aquilo que você só pode xingar.” A grosso modo, ele falou corretamente, mas vamos entender o que é, especificadamente, Hardware e Software.

hardware de um computador é o conjunto de elementos físicos ou componentes que o integram, entre eles a CPU (unidade de processamento de dados), as placas (de memória, de som, de rede e outras), os dispositivos de entrada e saída (o monitor, o teclado, o mouse, a impressora, o leitor de CD-ROM, ZIP etc.) e as conexões. De fato, esses componentes você pode chutar…

software  é o conjunto de programas que permite coordenar o funcionamento do hardware. Inclui os sistemas operacionais, cuja função é coordenar o trabalho dos componentes; os aplicativos, que servem para colocar em prática as diferentes tarefas que requer o operador, como redigir textos ou efetuar cálculos; e finalmente as linguagens, que permitem programar tanto os aplicativos como os sistemas operacionais. A parte lógica do computador, infelizmente, você só pode xingar…

REFERÊNCIA


------------------------------------------------------------------

 DIFERENÇAS ENTRE HARDWARE E SOFTWARE
 Roberto Tadeu Fauri
A informática é realmente um emaranhado de jargões: ora surgem termos em inglês, ora despontam siglas quase que indecifráveis. Mais dia, menos dia, as dúvidas vão crescendo  de forma descompassada entre os usuários de computador. E, para iniciantes – e não somente eles – uma das questões que mais insiste em testar seus conhecimentos resume-se pura e simplesmente na seguinte frase: Afinal, qual a diferença entre hardware e software?
Além de desmistificar um pouco os termos propostos, esse artigo visa apresentar de forma concisa exemplos simples e diretos, através de analogias ao cotidiano de cada pessoa. Vamos lá?

Hardware

Consiste na parte física de um computador. É aquilo que podemos tocar, sentir com as próprias mãos. Basicamente, é a porção “real” de um equipamento, a qual é composta por peças, periféricos, além de quaisquer outros dispositivos físicos. O gabinete (popularmente conhecido como CPU) é um hardware, assim como um teclado, mouse, monitor, caixas de som, impressora…
“Hard” é traduzido como sendo “sólido”, “rígido”. Fácil de assimilar, não?
Lembre agora da televisão. Não a emissora, nem a programação, mas sim o equipamento em si. Ela possui uma tela, botões, antena, controle remoto, etc. Tudo isso que você está imaginando é o seu “hardware televisivo”!

Hardware (gabinete, teclado, tela, mouse, caixas de som)
  
Software

É a parte lógica na informática. Consiste em algo abstrato: você pode ver, utilizar, mas não consegue tocar, muito menos sentir. Nesse segmento, são enquadrados os sistemas operacionais (tais como Windows, Linux, Mac OS X, Solaris) e os milhares de programas que encontramos à disposição. De forma genérica, podemos dizer que o software é um programa de computador, afinal, a parte lógica funcional dentro de um ambiente tecnológico possui códigos de programação que a torna utilizável.

“Soft” significa “leve”, “suave”. Simples de lembrar.

Pegando o exemplo apresentando anteriormente, pense que sua televisão (no caso, o hardware) não possuiria nenhuma funcionalidade caso não existissem emissoras que oferecessem programações. Um programa de TV existe, é funcional, porém não conseguimos tocá-lo; conforme mencionei antes, é abstrato. Concluindo, as emissoras e seus respectivos programas consistem no software de sua televisão.
  
Software (Windows, Calculadora, Paint, WordPad)

Evolução do código WEB


Web é todo o conteúdo que o usuário final pode acessar na rede. Sendo que, a web já passou por transformações evolutivas - evolução do código e dentre elas existem a: WEB 1.0, WEB 2.0 E WEB 3.0.


Web 1.0

A web 1.0 é considerada como estática, sendo que seus conteúdos não podem ser alterados pelos usuários finais. Todo o conteúdo da página é somente leitura, por isso o termo estático. Na web 1.0 não existia a interatividade do usuário com a página, onde somente o webmaster ou o programador pode realizar alterações ou atualizações da página.

Web 2.0

A web 2.0 é o que usamos atualmente, destaca-se por ser dinâmica, sendo o contrario da web 1.0 que é estática. Se referindo a web 2.0, dinâmico indica a interatividade e participação do usuário final com a estrutura e conteúdo da página. Onde o usuário final pode postar comentários, enviar imagens, compartilhar arquivos e

História da Informática


Visto que a informática é uma das áreas que mais importância ganhou na sociedade moderna, no nosso dia a dia, é relevante ser traçado o seu percurso histórico, visto que é relevante muitas vezes até mesmo para trabalhos realizados por estudantes, ao longo do seu percurso académico. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são a base de qualquer empresa/negócio ou até mesmo do saber base social de cada um de nós, enquanto membros ativos da sociedade.
                O primeiro computador, o ENIAC (Eletronic Numeric Integrator And Calculator) anunciado a 1946, era uma máquina gigantesca que ocupava um espaço tremendo de 62 metros quadrados, pesando cerca de 27 toneladas, constituído por motores e válvulas, sendo utilizado para realizar os cálculos matemáticos a serem utilizados no funcionamento da bomba de hidrogênio.
Dez anos depois surge no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o primeiro computador que utilizava agora, transístores (Dispositivos constituído por semicondutores) como ferramenta na manipulação da informação computada
.
CRONOLOGIA DA INFORMÁTICA

        Em 1963 é patenteado o rato e no ano seguinte, um pesquisador norte-americano projetou e

TICs na Educação do Brasil


O Brasil precisa melhorar a competência dos professores em utilizar as tecnologias de comunicação e informação na educação. A forma como o sistema educacional incorpora as TICs afeta diretamente a diminuição da exclusão digital existente no país.

Vários pontos devem ser levados em conta quando se procura responder a questões como: Como as TICs podem ser utilizadas para acelerar o desenvolvimento em direção à meta de "educação para todos e ao longo da vida"? Como elas podem propiciar melhor equilíbrio entre ampla cobertura e excelência na educação? Como elas podem contribuir para reconciliar universalidade e especificidade local do conhecimento? Como pode a educação preparar os indivíduos e a sociedade de forma a que eles dominem as tecnologias que permeiam crescentemente todos os setores da vida e possam tirar proveito delas?

· Primeiro, as TICs são

TWITTER para ensinar literatura

GARIMPANDO PELA NET ENCONTREI UMA MINA SOBRE O USO DO TWITTER PARA ENSINAR LITERATURA E DIVIDO COM VOCÊS...


Um dos maiores desafios que os educadores encontram para levar as TICs para a sala de aula está em aliar conteúdos curriculares ao uso pedagógico das ferramentas digitais. Uma experiência realizada no colégio Hugo Sarmento, em São Paulo, é um bom exemplo. 

Trata-se de uma oficina que deve ser repetida neste ano, quando o Concretismo voltar a ser trabalhado em sala de aula. Ao ensinar técnicas narrativas e poesia deste movimento artístico para alunos da sétima série, o professor Tiago Salles usa o Twitter (@hs_micro_contos) para apresentar as possibilidades de construção dos textos curtos. 

Na experiência mais recente, Salles organizou, com a diretoria do colégio particular, uma oficina de microcontos para o Twitter, ou seja, histórias com começo, meio e fim narradas com os 140 caracteres. Ele conta que a recepção dos alunos foi excelente: “No começo, eles se sentiram desestimulados, achavam que não seriam capazes de realizar as atividades propostas”.

No entanto, com o decorrer da oficina, foram se adaptando, e a percepção da turma sobre a rede de microblogs mudou. “Muitos achavam o Twitter algo inútil e passaram a olhar a ferramenta de outra maneira, eles ficaram instigados”, diz. Salles conta também que a ideia veio de diversas inspirações, como a obra Dois Palitos do autor Samir Mesquita e de oficinas literárias das quais participou. 

Confira algumas dicas para usar o Twitter em sala de aula

Salles afirma que algumas dificuldades do projeto podem ser facilmente dribladas. A partir das experiências contadas pelo educador, preparamos um guia rápido para auxiliar o professor. Confira: 

1- Antes de se arriscar a escrever no Twitter, o professor pode criar um quadro com 140 quadrados e praticar de forma lúdica com os alunos as possibilidades proporcionadas pelo espaço. Como o tema da aula era poesia concreta, Salles explica que esse quadro lúdico - que pode ser montado com cartolina, papel ou mesmo em um quadro - permite ao aluno explorar diversas possibilidades narrativas e poéticas, a partir de referências do professor. 

2- Grande companheiro dos adolescentes, o SMS também pode ser utilizado nesse contexto. O

PLANO DE ENSINO

FUNDAÇÃO FRANCISCO MASCARENHAS 
FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS 
CURSO DE PEDAGOGIA 

PLANO DE ENSINO

IDENTIFICAÇÃO: 

CURSO: Pedagogia 
DISCIPLINA: Educação, linguagens e Tecnologias 
PROFESSORA: Maria de Fátima de Amorim
PERÍODO LETIVO: 2012
SEMESTRE: 2     TURMA: 2°     CARGA HORÁRIA: 40 h/a

  2. EMENTA

Definição de Informática e de Multimídia. Apresentação de hipertexto/hipermídia. Componentes básicos e classificação de sistemas de informação educacionais. Hipertextos na Educação. Autoria plataformas para multimídia, ferramentas de desenvolvimento. Áudio, textos, imagens, gráficos, vídeos e animações. Conceito, estrutura e vantagens de hiperhistórias didático-metodológicas. Projeto e construção de ensino, linguagens e tecnologias para Educação. 

 3 COMPETÊNCIAS E HABILIDADES GERAIS

- Leitura, interpretação e apresentação de ideias 
- Utilizar-se das tecnologias como recurso que possibilitam práticas pedagógicas inovadoras 
- Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação 
- Apresentação de propostas inovadoras de aprendizagem 
- Formação de redes colaborativas do conhecimento 

 4. OBJETIVOS GERAIS: 

 • Desenvolver competências e habilidades necessárias para utilização de novas tecnologias como ferramenta estratégica de promoção da aprendizagem.
 • Construir uma visão geral sobre os conceitos básicos que fundamentam a aplicação da informática como ferramenta inovadora no ensino e na aprendizagem de conteúdos socialmente construídos. 

 5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

 I UNIDADE 

História da Informática
. Evolução do código WEB
. Sistema de Informações e inovação Tecnológica .
. Hardware e Software . 
. TICs na educação no Brasil . 
. Tecnologias e Tecnologias Educacionais . 
. A Informática Aplicada a educação 
  
 II UNIDADE 

• Linguagem Tecnológica: falando a mesma língua dos alunos
• Uso pedagógico do telefone Móvel 
• Como usar as Redes Sociais a favor da aprendizagem 
• Twitter para ensinar literatura 
• Oficinas: 
- Blog com Blogger 
- Produção de vídeo com Movie Maker
 - Produção de hipertexto com PowerPoint 
- Produzindo e publicando no you tube 

 III UNIDADE 

• O melhor do computador
• A internet 
- Jogos educativos 
- Pesquisas 

 6. RELAÇÕES INTERDISCIPLINARES (HORIZONTAL E VERTICAL): 

 Relação Interdisciplinar no semestre: 

• História da Educação
• Filosofia da Educação 
• Soci9ologia da Educação 

 Relação Interdisciplinar no curso: 

• Metodologia da Pesquisa 
• Língua Portuguesa 
• Matemática 
• História 
• Antropologia Cultural 
• Metodologia Científica 

 7. METODOLOGIA: 

• Aula expositiva dialogada 
• Desenvolvimento de Seminários
• Interações em ambientes colaborativos on-line 
• Desenvolvimento de oficinas
• Realização de pesquisa nos site de busca para investigar os recursos tecnológicos disponibilizados para as atividades de ensino, a sua aplicação e contribuição pedagógica 

 8. SISTEMA DE AVALIAÇÃO: 

 A avaliação das atividades será efetuada de acordo com a legislação vigente e as normas estabelecidas pela IES. As atividades desenvolvidas se constituirão os instrumentos de avaliação, além de: 

 Presença efetiva nas aulas; 
 Comprometimento com realizações de leituras e fundamentação teórica pertinente ao componente curricular;; 
 Postura de investigação ao longo de todas as atividades desenvolvidas 
 Qualidade na produção escrita; 
 Auto-avaliação coletiva e individual; 
 Sensibilidade e esforço para cumprir as tarefas solicitadas; 
 Qualidade da apresentação dos materiais;  

 A aprovação do aluno em Educação, Linguagens e Informática, dar-se-á mediante o cumprimento das atividades avaliativas e média final igual ou superior a 7,0 (sete) 

 9. BIBLIOGRAFIA: 

 9.1 BÁSICA 

MORAES, Raquel de Almeida. Informática na educação. Rio de Janeiro : DP&A, 2005.

CARNEIRO, Raquel. Informática na educação: representações sociais do cotidiano. São Paulo : Cortez, 2002.

TEDESCO, Juan Carlos. Educação e novas tecnologias: esperança ou incerteza? São Paulo : Cortez, 2008.

9.2 COMPLEMENTAR

BABIN, P. and M-F. Kouloumdjian (1989) Os novos modos de compreender: a geração audiovisual e do computador. Edições Paulinas : São Paulo, 2010.

FANTIN, M; RIVOTELLA, P.C. Crianças na era digital: desafios da comunicação e da educação. In Revista Estudos Universitários. Sorocaba, v.36, n.1 jun. 2010 (pp89-104)

PRETTO, N. D. L. (1999). Politicas públicas educacionais: dos materiais didáticos as multimídeas. Reunião Anual da AANPED'99, Caxambu/MG, ANPEd.

Infância e Cibercultura: como educar a geração que já nasceu no mundo digital. Revista Pátio Educação infantil. Ano IX. Jul/Set 2011. Número 28.

25 de set. de 2012

BLOGGER: fim da interface antiga

BOM DIA, MEUS AMORES!!!

AGORA É MESMO O FIM... 


DEPOIS DE 10 ANOS DE USO A ANTIGA INTERFACE DO BLOGGER FOI DESATIVADA PARA ANGÚSTIA DE MUITOS BLOGUEIROS QUE CONTINUAVAM SEM ADERIR A NOVA INTERFACE. A ATUALIZAÇÃO FOI FEITA NO ÚLTIMO DIA 20.


EU USO ESSA NOVA DESDE QUE FOI DISPONIBILIZADA PARA OS USUÁRIOS E GOSTO MUITO. É MAIS ORGANIZADA QUE A ANTIGA. OS RECURSOS ESTÃO MELHORES DISTRIBUÍDOS E CONCENTRADOS, ALÉM DA BARRA LATERAL APRESENTAR UMA VISUALIZAÇÃO RÁPIDA  DO RECURSO QUE SE QUER CONFIGURAR. O PAINEL LIMPO É IDEAL PARA QUE USEMOS A NOSSA CRIATIVIDADE AO POSTAR.

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DA NOVA INTERFACE SÃO A INTERAÇÃO COM O GOOGLE+, VISUALIZAÇÕES DINÂMICAS E PREFERÊNCIAS DE MECANISMOS DE PESQUISA.

AH!!!!!!!

APROVEITANDO O MOMENTO QUE TAL REMOVERMOS A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS DE NOSSOS BLOGS?! 
ESTÁ COMPLICADO DEIXAR UM COMENTÁRIO NOS BLOGS QUE TEM CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS QUE ALÉM DE DUAS PALAVRAS megas ilegíveis LEVAMOS UM TEMPÃO E NA MAIORIA DAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS COMENTAR... 

DESISTIMOS!!!

SEI QUE NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM... ALGUNS NÃO QUEREM, OUTROS NÃO SABEM COMO FAZER...  EU JÁ REMOVI... FAZ TEMPO!!! 

É FÁCIL... QUEM QUISER... VAI A DICA... VAMOS LÁ?!

NO SEU BLOG...VÁ EM DESIGN, NO ALTO DO LADO DIREITO


EM SEGUIDA CONFIGURAÇÕES... DO LADO ESQUERDO ÚLTIMA OPÇÃO


 QUANDO ACESSAR A PÁGINA SEGUINTE... 
CLICA EM POSTAGENS E COMENTÁRIOS...

ENCONTROU MOSTRAR VERIFICAÇÕES DE PALAVRAS... É SÓ FAZER OPÇÃO PELO

NÃO

LEMBRE-SE DE SALVAR AS CONFIGURAÇÕES NO ALTO DO LADO DIREITO


PRONTINHO...VOCÊ ACABOU DE FACILITAR A VIDA DE SEUS SEGUIDORES E PRINCIPALMENTE DOS QUE GOSTAM DE COMENTAR...

VALEU!!! DEUS NOS ABENÇOE

ABREIJOS


22 de set. de 2012

DÊ VIDA A ESSE BLOG... comente!

OLÁ, MEUS AMORES!!! 

APÓS UM TOUR PELO MUNDO DA BLOGOSFERA, PAREI EM ALGUNS BLOGS QUE ESTÃO COM A CAMPANHA "DÊ VIDA E ESSE BLOG... COMENTE" 

ESTOU ADERINDO, POIS ACREDITO, COMO TODAS AS DEMAIS BLOGUEIRAS QUE PRECISAMOS DOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR COM QUEM ESTÁ NOS SEGUINDO E COM QUEM SEGUIMOS!!! 

A PRIMEIRA CAMPANHA QUE VI FOI NO BLOG DAS BLOGUEIRAS UNIDAS, DEPOIS NO DA ZIZI PARA OS AMIGOS E  DA PAULINHA MATTOS.

QUE TAL, VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSE POST AGORA, COMENTAR E ADERIR TAMBÉM A CAMPANHA?!

COMO DISSE A PAULINHA MATTOS EM SEU POST "O comentário não è uma obrigação e sim uma consideração entre os blogueiros." 

É ISSO, GENTE!!!

PODE LEVAR QUALQUER UM DESSES SELINHOS PARA COLOCAR EM SEU BLOG, FIQUE A VONTADE!