18 de jan. de 2012

TULIPAS EM TECIDO

TULIPAS EM TECIDO DE ALGODÃO COM FOLHAS EM FELTRO
As Tulipas não podem ser cultivadas facilmente em climas tropicais, porque requerem uma estação fria do inverno para crescerem com sucesso. Porém já existem estufas especializadas onde é possível simular a temperatura ideal e fazê-las florescer mais cedo que normalmente.

No passado havia diversas técnicas para alterar as cores das tulipas, alterando naturalmente as camadas superiores e mais baixas dos pigmentos da flor. Foram criadas variadades históricas pelos tulipomaníacos holandeses, estes, infectavam tulipas com vírus "potyvirus", "aphids" de pessegueiros e "persicae de myzus", produzindo flores fantásticamente bonitas, porém fazia com que a planta infectada morresse rapidamente.

Atualmente, estas técnicas virais para modificações das cores das tulipas foram erradicadas completamente, e é possível obter cores variadíssimas, inclusive a cor negra, tarefa biologicamente muito difícil, mas obtida através dos offsets (enxertos) ou sementes. Se a planta é geneticamente clone da planta pai, o offset é a única maneira de ampliar o estoque para o cultivo de uma cor específica de tulipas, a Tulipa Negra, por exemplo.

http://textoecontexto2008.blogspot.com/2012/01/tulipas-confeccionadas-por-fatima.html

Um comentário:

  1. Suas tulipas estão lindas!!!!!
    Obrigada por sua visita em minha galeria!
    Bjs Fau
    Atelier Mimos da Fau

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!