22 de mai. de 2012

SAUDADES DE...

SINTO SAUDADES DE ...

Quando criança, aos seIs anos de idade, minha mãe (in memorian) vestia meu melhor vestido e meu pai me levava a pracinha em Ribeirão-PE para ler o jornal do domingo. Para ele era motivo de orgulho porque foi ele quem me alfabetizou no balcão da mercearia. Era lindo o brilho no olhinho do meu pai (in memorian).

 Saudades das brincadeiras com meus irmãos, que improvisavam um auditório no terraço da casa onde morávamos em Bezerros-PE, sentavam as bonecas e me anunciavam como a maior cantora do mundo e eu animada e acreditando naquilo tudo, cantava: "Encosta tua cabecinha no meu ombro e chora..." Quanta felicidade e quanta saudade agora!!!

 Sinto saudades das Festas de São José em Bezerros-PE, com a banda municipal tocando dobrados em praça pública! Aquilo me encantava e hoje me dá saudades.

 Minhas colegas de infância e adolescência... Formosa, Inácia, Gracinha, Márcia, Florípe e tantas outras; onde andarão?! Sinto saudades...

Da  turma do BRADESCO da Agência Clóvis Beviláqua em São Paulo... Muitos anos já se foram... eu vivia o início da minha juventude, cheia de esperanças... os momentos em que dividíamos nossas marmitas... contávamos nossas piadas... inocentes e muito engraçadas... saudades!!!

 Saudades dos meus filhos bebês... domingo no zoológico... passeios nas praças em Mossoró-RN... visitas aos amigos, idas aos parques infantis, as vozinhas me chamando de mamãe!!! quanta saudade!!!

 Saudades de mim, da vida, dos amigos que há tempo não vejo, dos irmãos que vivem distantes, dos sobrinhos que cresceram sem que eu pudesse acompanhar, da conversa na calçada, das professoras e dos professores que tive - verdadeiras e verdadeiros mestres!

Saudades das palavras que não foram ditas... do que ficou sem resolver.

 Saudades de meus pais, meus irmãos e amigos que estão em outro plano e que um dia nos encontraremos... e de meu filho que mora distante...

 SINTO SAUDADES...

 QUE DEUS CUIDE DE NÓS, CONCEDENDO SAÚDE E PAZ PARA QUE POSSAMOS AINDA SENTIR MUITAS SAUDADES


10 comentários:

  1. Ainda temos que viver momentos, para sentir saudades, "daquela tarde, jogando conversa fora, tomando café e comendo o bolo Bebé, que a vovó Dadá faz" :0)
    Deus te abençoe, minha querida Fátima.

    Rachel Amorim

    ResponderExcluir
  2. Ow Rachel, amada!

    Que bom sentir saudades dessas maravilhas que são os bolos das vovós com o cafezinho e a conversa jogada fora... tudo regado a muito amor, carinho, paciência, cumplicidades e, principalmente Deus no comando da família.

    Obrigada, amiga por ser também meu motivo de sentir saudades...saudades de você.

    bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga ,também gostei das suas saudades e como é bom sentir saudades né, doi mas é muito bom é como se vivêssemos tudo de novo...Que pena tempo bom que não volta mais tempo em que eramos felizes e não sabíamos, pelo menos para mim é assim, bjs amiga senão eu vou encher a sua pagina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!!!
      É verdade, menina! se sentimos saudades é porque foi bom!!!
      Fiques a vontade, amiga! escreva...escreva... encha a página... adoro!!!
      Sinto saudades dos tempos idos, mas vivo o presente...resultado da aprendizagem e das saudades que hoje são transformadas em lições...crescimento.
      Bjos no seu coração e que deus te abençoe.
      Volte sempre.

      Excluir
  4. OI AMIGA QUERIDA!

    VIM ESPIAR A POSTAGEM E FIQUEI ENCANTADA COM TEU TEXTO. MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS, PARABÉNS!

    OBRIGADA POR ACEITAR MINHA PROPOSTA!

    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA!
    BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, doce amiga!

      Fico feliz que tenhas gostado.

      Sua proposta é fantástica! impossível não participar.

      Deus te abençoe com muita criatividade.

      Bjossss

      Excluir
  5. Adorei tua postagem querida.É muito bom ter do que sentir saudades.Linda tua estória.Já pensou se tivessemos tempo de cada um de nós escrever nossa estória?Ia ser muito lindo. Já estou te seguindo amiga,adorei o blog,adoro coisas de bebe.
    Beijo fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marley!!! estou emocionada com seu comentário, amiga!
      Obrigada! Seria mesmo muitíssimo bom poder contar nossas histórias. Sei que seriam todas muito saudosas.
      Deus cuide de ti, concedendo saúde e paz.
      Bjos no coração

      Excluir
  6. olá amiga lindo teu artigo, tb sinto saudade de mtas coisas e3 as vezes me pego com mta saudade de Deus, uma vontade de te_lo mais perto, querida parabeéns pelo prêmio vc merece, que Papai continue te inspirando abraços Leninha

    ResponderExcluir
  7. obrigada, amiga Leninha!!!
    Pois é...saudades...saudades... saudades... feliz de quem a sente! é sinal de que o passado foi ótimo!!!
    Vc recebeu esse prêmio junto comigo, amiga! Agradeço a vc por seguir e está sempre interagindo comigo através desse cantinho que amo.
    Deus te abençoe e cuide com amor.
    Bjos no seu coração

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!