15 de fev. de 2013

Volta às aulas!

Olá, meus amores!!!!

Estamos ...

As férias acabaram, o carnaval já passou e agora o ano letivo de 2013 começa de vez! 

Aquela sensação de “tudo novo de novo” volta à tona e é hora de programar sua vida acadêmica. Mudar de semestre requer mais maturidade e mais compromisso com os estudos, por isso muitos encaram o novo período como um desafio a ser superado com muito estudo. 

É claro que mais de dois meses de folga e de puro relaxe vão deixar saudades.

 Agora não tem mais jeito, quem curtiu as férias curtiu quem não curtiu agora só em julho.

Saudade de passar o dia inteiro no computador, de uma tarde de bate papo na praça, daquela viagem tão legal e divertida e das festas... Agora é responsabilidade e comprometimento com os estudos. 

Inicia-se mais um semestre, e com turmas novas. Então vamos estabelecer cada vez mais a interação necessária para que os objetivos traçados por nós  sejam atingidos. 

Há um sentido para o estudo: buscarmos novos caminhos para a humanidade, pormos em prática o que fervilha dentro de nós, em nossos corações. E as aulas são as ondas que vêm chegando de mansinho e tocam nossos pés, introduzindo o imenso oceano do futuro cheio de oportunidades. 

A vida terá lembranças de conquista, de luta e perseverança. Os sonhos são para serem alcançados, e o sol vai iluminar cada dia, porque vale à pena, vale a luta, vale tentar. 

 Veja aqui algumas dicas para conciliar os estudos e ainda se divertir!

“Faça uma faxina nas suas coisas: jogue fora o que não irá mais usar e reaproveite o material que ainda está bom
Uma tarde de organização pode ser mais interessante e divertida do que você imagina!

Organizar seu tempo de estudo

Todo ano prometemos para nós mesmas que estudaremos mais, nos dedicaremos e nossas notas serão as melhores. Mas, para isso, é preciso um pouco de organização no horário e disciplina. Para fazer dessa rotina algo mais divertido, que tal montar um calendário personalizado?

Compre cartolinas brancas e 
COLORIDOS

Recorte vários pedaços de cartolina em tamanho A4 e desenhe o calendário de cada mês. Nos quadradinhos dos dias, você cola um Post-it diferente e escreve sua meta
Assim, além de você criar uma rotina divertida, ainda vai enfeitar o seu quarto!


Ficar bonita é sempre muito importante, mas ficar linda e esperta é essencial! 

Por isso, uma ideia legal e supercriativa é criar o “Dia da Beleza Inteligente”. Uma vez por mês, você e suas amigas marcam um encontro na casa de uma de vocês e organizam um dia de beleza (pintam as unhas, hidratam o cabelo, fazem a sobrancelha).

Porém, ao contrário de um dia de beleza comum, nessa data vocês levarão alguma coisa que criaram, aprenderam ou descobriram de novo: pode ser uma poesia, uma música composta por vocês, um exercício da apostila super difícil que ninguém conseguia resolver, até mesmo leitura coletiva de um livro legal… enfim, o lance é ficar bela e ainda estimular a inteligência e a criatividade!”  Astral Love

É isso... Conversaremos mais em sala de aula!!!!

Abreijos!!!!

3 comentários:

  1. Suas dicas são muito interessantes Fátima gostei delas. Fátima te fiz um pedido de amizade no twitter, te desejo um lindo final de semana, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima!
    Amei o seu blog!!!Já estou te seguindo pois quero voltar sempre.
    Um lindo finalzinho de domingo e uma bela e produtiva semana para você.
    bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Amiga Blogueira.
    Como vc também amo interagir...gostei de tudo que vi por aqui e acabei ficando!! Bjs fica com Deus!!♥♥

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!