3 de mar. de 2013

Uma breve biografia de Jean Piaget



Jean Piaget nasceu em Neuchâtel (Suíça) em 9 de agosto de 1896.Ele morreu em Genebra, em 16 de setembro de 1980. Ele era o filho mais velho de Arthur Piaget, professor de literatura medieval na Universidade, e de Rebecca Jackson. Aos 11 anos, enquanto ele era um aluno em Neuchâtel escola latina alta, ele escreveu um curto espaço de tempo em um pardal albino. Este breve artigo é geralmente considerado como o início de uma brilhante carreira científica feita de mais de 60 livros e centenas de artigos.
[Apenas um ponto]Seu interesse para moluscos foi desenvolvido durante a sua adolescência até o ponto que ele se tornou um malacólogo conhecido por terminar a escola. Ele publicou muitos trabalhos no campo, que permaneceram de interesse por ele ao longo de toda sua vida.
[Apenas um ponto]Após a formatura do ensino médio, estudou ciências naturais na Universidade de Neuchâtel, onde obteve um Ph.D. Durante este período, ele publicou dois ensaios filosóficos que ele considera como "trabalho a adolescência", mas foram importantes para a orientação geral do seu pensamento.


[Apenas um ponto]Depois de um semestre passado na Universidade de Zurique, onde ele desenvolveu um interesse para a psicanálise, ele deixou a Suíça para a França. Ele passou um ano trabalhando na Ecole de la rue de la Grange-aux-Belles instituição de garotos criados por Alfred Binet e dirigido por De Simon que tinha desenvolvido com Binet um teste para a mensuração da inteligência. Lá, ele Burt teste padronizado de
inteligência e fez seus primeiros estudos experimentais da mente crescente.
[Apenas um ponto]Em 1921, tornou-se diretor de estudos no J.-J. Rousseau Instituto em Genebra, a pedido de Sir Ed. Claparède e P. Bovet.
[Apenas um ponto]Em 1923, ele e Valentine Châtenay eram casados. O casal teve três filhos, Jacqueline, Lucienne e Laurent, cujo desenvolvimento intelectual da infância para a linguagem foi estudada por Piaget.


[Apenas um ponto]Sucessiva ou simultaneamente, Piaget ocupou várias cadeiras: psicologia, sociologia e história da ciência em Neuchâtel 1925-1929, a história do pensamento científico em Genebra, 1929-1939, o Bureau Internacional de Educação 1929-1967; psicologia e sociologia em Lausanne a partir de psicologia, sociologia em Genebra, 1939-1952, em seguida, genética e experimental 1940-1971; 1938-1951. Ele era, supostamente, o único suíço a ser convidado na Sorbonne 1952-1963.Em 1955, criou e dirigiu até sua morte o Centro Internacional de Epistemologia Genética.
[Apenas um ponto]Suas pesquisas em psicologia do desenvolvimento ea epistemologia genética tinham um único objetivo: como o conhecimento crescer? Sua resposta é que o crescimento do conhecimento é uma construção progressiva de estruturas logicamente incorporados a substituir uma outra por um processo de inclusão de menores menos poderosos meios lógicos para os maiores e mais poderosos até a idade adulta. Portanto, a lógica infantil e modos de pensar são inicialmente completamente diferente das dos adultos.
[Apenas um ponto]Obra de Piaget é conhecida em todo o mundo e ainda é uma inspiração em áreas como a psicologia, a sociologia, a educação, a epistemologia, economia e direito como testemunhado nos catálogos anuais do Jean Piaget Archives. Ele foi premiado com vários prêmios e títulos honoríficos em todo o mundo.

Para saber mais...

http://www.piaget.org/

3 comentários:


  1. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida Fátima, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo, parabéns pelas postagens educativas. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. sou aluna do quarto periodo de pedagogia e estou seguindo seu bolg

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!