15 de abr. de 2013

Leonhard Euler - Google Doodle celebra Aniversário do Físico e Matemático


Leonhard Euler, grande físico e matemático suíço, é o homenageado da vez pelo Google Doodle. Euler, que estaria completando hoje 306 anos, nasceu na Basileia no dia 15 de abril de 1707. Ele viveu até os 76 anos, quando faleceu em São Petersburgo (Rússia).
Leonhard Euler é bastante famoso por suas descobertas no mundo da Física e Matemática. Além disso, Euler também contribuiu nas áreas de Mecânica, Astronomia e Óptica.
Entre os trabalhos de Euler estão: a Fórmula de Euler, as Característica de Euler, o Número de Euler, a Identidade de Euler, a Constante de Euler-Mascheroni, a Reta de Euler, o Diagrama de Euler, o Produto de Euler, os Ângulos de Euler, a Conjectura de Euler, a Soma de Euler, a Equação de Euler e as Equações de Euler (na área de fluídos).
Euler era filho de pais religiosos, o pai era pastor e a mãe  era filha também de um pastor. O matemático tinha duas irmãs mais novas. Apesar de desde cedo demonstrar talento no mundo da matemática, os pais de Euler fizeram com que ele estudasse teologia e seguisse a carreira religiosa. Apesar disso, a família de Leonhard era amiga de Johann Bernoulli, que foi um dos matemáticos mais importantes da Europa naquela época. Tendo um amiga da família matemático, logo Euler passou a ser influenciado por ele.
Ainda adolescente, ele estudou na Universidade da Basileia e formou-se em Filosofia, com um trabalho onde comparava Newton com Descartes.
Além de se formar em Filosofia, Euler também estudava Teologia, Grego e Hebreu (pela vontade do pai) e Matemática (por influência de Johann Bernoulli).
Notando que Euler possuía grande talento na matemática, Johann Bernoulli resolveu convencer o pai de Euler que o menino estava destinado a ser um grande matemático.
Com seu pai convencido, Leonhard Euler pode se dedicar à matemática e física, onde acabou desenvolvendo vários trabalho que foram premiados.
LEIA MAIS:

5 comentários:

  1. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    FATIMA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...


    ResponderExcluir
  2. Olá !! Vim fazer uma visitinha e fiquei feliz em ver que o número de seguidores está crescendo.
    Nosso GRUPO ENTRE BLOGS também está crescendo dia a dia, você já viu? São blogs diversificados e muito interessantes. Já vi que eles tem visitado seu blog. Não deixe de visitar os blogs afiliados e colocar o comentário dizendo que chegou lá através do ENTRE BLOGS.
    Veja DICA ENTRE BLOGS que tenho postado creio que vão ajudar.
    Vamos crescer juntos!!!

    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também: http://lindaemaquiadabymarcela.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me"
    vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também,http://lizacroche.blogspot.com.br/,
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://csguedesartesanato.blogspot.com.br/
    bjsss

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!