30 de nov. de 2012

ExpoARTE da Joaninha...

Olá! Desejo a todos um ótimo final de semana. 

Sabe-se que Friedrich Froebel, o pai do jardim de infância, foi o primeiro educador a enfatizar o brinquedo e a atividade lúdica. Ele disseminou o conceito de que as crianças deveriam criar as próprias expressões artísticas e apreciar a arte criada por outros. 


"O uso da Arte na Educação aponta para um cenário em que as respostas moldadas e impermeáveis não podem mais ser seguidas por pontos finais.  Devem, sim, serem levadas para “seres humanos pensantes”, que possam reconstruí-las e adaptá-las às suas realidades e às suas necessidades.  A Arte na Educação busca a intensificação do interesse por novas criações, pela reflexão e pelo desenvolvimento de uma capacidade crítica, visando à formação de sujeitos ativos e autênticos.  É exatamente neste sentido que a Arte na Educação atua como veículo de transformação e um canal para o vislumbre de novas possibilidades, novos horizontes". VIVIAN LACERDA

A Escola Estadual Zuza Januário em Caicó-RN, está em festa com a  Exposição de Arte/ExpoARTE da Professora  de Arte, a competente Joana D'arc. 

Joaninha, como a chamo carinhosamente, foi minha aluna no Curso de Magistério na E.E.Calpúrnia Caldas de Amorim em Caicó-RN e desde aquele tempo, percebia-se a grande vocação pela arte, é tanto que despontou   como Professora de Arte com muita propriedade e competência. 

Joaninha, um exemplo de profissionalismo!!!

Atualmente trabalhamos na mesma Escola. Sou incansável admiradora do trabalho que desenvolve com carinho, competência, eficiência, eficácia e dedicação aos seus alunos.

A ExpoARTE é fruto do desenvolvimento de Projetos com Propostas de Composições Artísticas, como:


6°s Anos "A" e "B", Projeto Brinquedos e Brincadeiras - Releitura de Ivan Cruz, Tarsila do Amaral e Romero Brito; Texturas e Formas Diversas com Giz de Cera e Colagem.

 7° Ano "A",  Uso de linhas retas, curvas e sinuosas e Arte Abstrata.

8° e 9° Anos "A" Projeto Brinquedos e Brincadeiras - Releitura de Leonardo da Vinci MONALISA e Edvard Munch O GRITO, respectivamente.

9° Ano "A" também desenvolveu, no Projeto Brinquedos e Brincadeiras, o Auto-Retrato. 

Parabéns, Joaninha! Sou tua fã incondicional.

Selecionei algumas fotos, fiz umas montagens para compartilhar com vocês.









Valeu, Joaninha! 

Que Deus te abençoe concedendo a Graça de continuar esse Ser iluminado  que contribui de forma incansável com o crescimento dos alunos da Escola Estadual Zuza Januário em Caicó-RN.

Em sua homenagem...



Imagem copiada do blog da MENINA VOADORA! Vale a pena visitar e seguir. Conheça as fases da Joaninha!!! rsrs

Você, minha amiga, Joaninha...passou por todas as fase... é PHD

3 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA PROFESSORA E AMIGA!
    FIQUE SABENDO QUE SUA POSTAGEM ME DEIXOU EMOCIONADA, POIS SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
    EU É QUE TE ADMIRO E SOU SUA ETERNA FÃ.
    AGRADEÇO SEU CARINHO E SEU RECONHECIMENTO.
    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Fatima,que maravilha de homenagem e tào carinhosa!Adorei os trabalhos das crianças tb!Nem precisava colocar creditos na imagem que é do Google,sempre pesquiso por lá!Obrigada!Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/ bjos

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!