22 de ago. de 2013

Novas tecnologias na educação




22 comentários:

  1. OI vim pelo Siga me, já te sigo, vem me seguir também
    http://atelierfatimaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também, fica com Deus!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a tecnologia veio para facilitar o trabalho do educador,e melhorar o ensino-aprendizagem,pois os recursos tecnológicos chamam bastante a atenção dos alunos e desperta o interesse pelo que esta sendo mostrado.é bastante interessante a proposta da escola do futuro unindo natureza e tecnologias.
    acredito que dará certo.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  4. com certeza a tecnologia veio para facilitar bastante a vida do ser humano pois ela nos traz bastante conhecimento e desperta o interesse pelos conhecimentos que se passa pelo mundo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo...já tô seguindo!

    Vim da Agenda dos blogs, pode retribuir a visitinha?
    http://valeriartesanato.blogspot.com

    Conheça também a Fan Page:
    facebook.com/floresefitas

    Aguardo você hein! Bjoos...
    Nome de seguidora: Vanessa e Valéria

    ResponderExcluir
  6. A educação vem cada dia, dando mais avanços, graças aos meios tecnológicos e com esses grandes recursos, podemos leva a educação a toda parte do mundo, até para as pequenas populações, assim, facilitando o acesso, para os novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  7. A tecnologia foi uma invenção para facilitar e melhorar a vida do homem, e como muitos pensam a tecnologia não é só hardware e software, mas sim é tudo aquilo que fornece informação. E a tecnologia na escola assim como em todos os setores sociais é de extrema importância. O vídeo mostra os alunos em contato com a simplicidade da natureza e com altas tecnologias, com isso tornam-se mais a vontades com o ambiente escolar, o que ajuda bastante no desenvolvimento de cada um....

    ResponderExcluir
  8. Nos deparamos dia após dia com a acessibilidade e aquisição de componentes tecnológicos cada vez mais modernos e rápidos, essa agilidade e rapidez além da necessidade,está compatível com o mundo capitalista e globalizado que vivemos e nos impõe tal ritmo.Como sabemos que a educação não se dá apenas por meios tradicionais,cabe aos estudiosos e orientadores a adequação e implementação dessas novidades,de forma que,direcionem pedagogicamente as brincadeiras e pensamentos tecnológicos das crianças e jovens a um melhor aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. As tecnologias na educação veio para cada vez mais levar o conhecimento além de suas fronteiras, facilitando o acesso a nessa nova era digital,possibilitando um mundo novo ao aluno com novidades e responsabilidade onde tudo estar na base de um click. Facilitando ao professor maneiras pedagógicas interativas que vão de interesse das crianças e dos jovens.

    ResponderExcluir
  10. O vídeo é muito interessante! Na reportagem da Rede Record percebe-se como é bastante possível a interação dos métodos tradicionais do ensino às novas tecnologias que surgem a todo momento. É importante analisarmos sempre como anda a situação hoje em nossas escolas. Está claro como a educação neste país ainda está aquém do que deveria estar acontecendo. A mudança – e consequente melhoria do ensino no país – não acontecerá se não começarmos a fazê-la ainda em nossa própria casa/escola. Antes mesmo de querer divulgar as novas didáticas é preciso que elas deem certo e se apropriem a cada realidade, a cada cultura, como aconteceu na escola apresentada no vídeo, no interior de São Paulo. E, claro, desenvolver meios de interligar as modernas tecnologias as tradicionais do ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir
  11. Sem duvidas a tecnologia veio para complementar a educação, originando novos modos de difusão do conhecimento, de aprendizagem, e, particularmente, novas relações entre professores e alunos.A tecnologia sempre esteve presente em sala de aula, no velho quadro negro até o mais moderno dos notebook , cabendo ao professor se "atualizar" em questão tecnológicas para melhorar seu ensino aprendizagem .

    ResponderExcluir
  12. Por ser racional o homem vive em constante mudança do meio em que vive, desenvolve vários tipos de tecnologias para facilitar seu dia e a educação pode ser um meio de ligação com novas tecnologias, mas passando sempre os valores. A educação é a tecnologia de ensinar e ela sempre se aprimora para manter o prazer de educar e ser educado, no vídeo vemos o exemplo da escola que concilia valores e tecnologias com isso temos a comprovação que esses dois meios caminhando juntos, temos um melhor aproveitamento. Eu como “Futura pedagoga” espero que esse exemplo seja seguido por todo o nosso país, um ser humano bem educado é um ser melhor.

    ResponderExcluir
  13. As tecnologias na educação vieram justamente promover o novo. Novo mundo, novas descobertas, facilitando a convivência com esse novo universo tecnológico. Onde o aluno passa a se familiarizar e tornar-se mais um a ingressar nesse novo sistema educacional que traz qualidade possibilitando ao mesmo um conhecimento rico e inovador. Pois é esse conhecimento que se torna instrumento e ferramenta para a construção de um mundo melhor... uma educação melhor.

    ResponderExcluir
  14. As novas tecnologias aplicadas à educação são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem, pois são métodos novos, que despertam o interesse dos alunos e fazem com que as aulas sejam mais proveitosas, os alunos vão para a escola com vontade de aprender, de participar das aulas, pois elas mais parecem uma brincadeira. Este método uniu simplicidade e tecnologia de maneira extremamente útil para a educação.

    ResponderExcluir
  15. O homem tem a capacidade de pensar e recriar tudo a sua volta, de elaborar sistemas para transferi-los de modo que, todos tenham condições e capacidade de entendê-los. Essas novas tecnologias vêm a cada dia facilitando a aprendizagem, quando usadas em favor da prática e do ensino, entretanto, toda regra tem exceções, em alguns casos as pessoas a utilizam de modo errôneo, elas se acomodam com a facilidade de informações e o que vemos é o uso de ctrl+c e ctrl+v, muitos se quer tiram o nome do site do rodapé da folha impressa, isso quando são eles mesmos que fazem essa pesquisa. Tudo é tecnologia, desde a nossa primeira sala de aula até o uso da internet, onde há uma grande facilidade nas pesquisas, navegar na internet nos possibilita uma grande variedade de conteúdos, desde que conheçamos a fonte (é claro)... Hoje a disponibilidade dessas novas tecnologias está cada vez mais próxima da nossa realidade, o governo tem distribuído tablets para os alunos com o intuito de melhorar a educação. Porém, não adianta ter em mãos tantos recursos se não souber renovar o ensino.

    ResponderExcluir
  16. o vídeo nos mostra como a tecnologia influencia na vida do ser humano e principalmente na educação das crianças. hoje tudo é tecnologia, na medida que vai se modificando. Novos métodos de ensino tecnológicos traz o interesse do aluno para a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  17. A tecnologia veio para auxiliar a forma de educar e deve ser usada visando a realidade de cada aluno, professor e o meio em que vivem. Todos os recursos tecnológicos são validos para formar alunos atualizados, com senso de crítica e curiosidade para aprender e buscar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  18. As novas tecnologias vieram para auxiliar a forma de educar e deve ser usada visando a realidade de cada aluno, professor e o meio em que vivem. Todos os recursos tecnológicos são validos para formar alunos atualizados, com senso de crítica e curiosidade para aprender e buscar o conhecimento. Os alunos interagem muito bem em um ambiente lúdico, basta a disposição e o interesse dos educadores para formar escolas modelos, onde a forma de ensinar é diferenciada e prazerosa.

    ResponderExcluir
  19. E interessante como a tecnologia e capaz de transformar a realidade de uma sociedade pra melhor se usada de forma proveitosa e educativa.O uso de tecnologias e o contato da natureza trouxeram a essa escola do video uma forma prazerosa e indutiva a aprendizagem das crianças,tornando útil o uso de equipamentos tecnológicos.

    ResponderExcluir
  20. interessante como o uso da tecnologia de forma correta e proveitosa tem a capacidade de mudar a vida de uma sociedade.o uso de equipamentos tecnologicos tem oferecido a educação um suporte maior para facilitar a vida dos estudantes e professores . tornando cada vez mais proveitoso o conhecimento.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, meus amores!

    Comentários encerrados. 2ª tarefa, cumprida por:

    Vania Nunes
    Noélia Pinheiro
    Jéssica Quirino
    Nádja Risocely
    Francilino Nóbrega
    Elizandra dos Santos
    José Valdi
    Nádson Ricardo
    Ana Kelly Oliveira
    Paulo Nóbrega
    Raiane maria
    Ohana Martins

    Obrigada,

    Abreijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando a lista, Éfrata Santana que cumpriu a tarefa no prazo estabelecido.

      Excluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!