20 de ago. de 2013

Tecnologia no Cotidiano: desafios para o educador

Bom dia, meus amores!

      Relendo o texto  TECNOLOGIA NO COTIDIANO: desafios para o educador de Eguemar Luiz Boelter, publicado na Revista Gestão em Rede, nº 74 em novembro de 2006, achei interessante trazê-lo ao conhecimento dos que por aqui passam em busca da troca de informações.


Abreijos

6 comentários:

  1. 3º ponto - Educando a escola: O papel do gestor
    É importante registrar os problemas que o gestor pode encontrar diante dos avanços tecnologicos, em descobrir como a tecnologia pode se tornar o seu aliado tornando o seu trabalho mais rápido, fácil, acessível e até divertido. Outro ponto que nos chama atenção, é o partilhar os conhecimentos de forma coletiva. Quando essa partilha de saberes acontece, todos ganham, de maneira que quando dividimos também adquirimos conhecimentos uns dos outros. Por fim, como escrito no texto acima, o gestor precisa disponibilizar este acesso á tecnologia para todos os que compõem o ambiente escolar, permitindo que eles também usufruam de equipamentos que em outros lugares, não tenham acesso.
    Equipe: Leila Fernanda; Cidcley Medeiros; Tatiana; Cícero Rodolfo; Joseane Lucena; Janaína Ferreira; Oliolanda da Silva.

    ResponderExcluir
  2. 2º ponto: Democratização do acesso
    Com o passar dos anos os meios de acesso a redes de comunicação e informações via internet esta cada vez mais acessível ao publico, desde as crianças até os idosos, que utilizam essa forma de tecnologia para sua satisfação pessoal e intelectual.
    Devido a esse avanço os professores que tanto se acomodaram ao método caneta e papel, estão sentido grandes dificuldades com esta relação entre tecnologia e educação, tendo que se esforçar cada vez mais para garantir o aprendizado adequado para um alunado tão exigente a esse aspecto tecnológico. Por tanto, como citado no texto “muitos professores já sentiram que precisam mudar a sua maneira de ensinar – querem se adaptar ao ritmo e as exigências educacionais dos novos tempo.”
    Equipe: Fernanda Beatriz, Francisco Paulino, Francivaldo, Helena Rayane, Iama , Edina Ruana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii boa tarde...muito bom o comentário Fernanda Beatriz... mais gostaria de fazer uma ressalva e acrescenta na Equipe o nome do colega Vagner Veras!

      Excluir
  3. Equipe 1: As tecnologias do cotidiano, ajuda-nos a termos uma vida mais tranquila, porém também viveríamos sem ela. Em relação ao educador cabe a ele acompanhar essa tecnologia, procurando meios de adaptar-se, pois o homem que comanda a máquina e não ao contrario.
    Equipe: Ana karla, Silvania, Wandkatia, Jeneffan, Francisca Paula,Maria Iara e Josivânia

    ResponderExcluir
  4. amei o texto pois aprende muitas coisas com ele beijos

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!